A DOIS / Ninguém Associação Cultural foi fundada em 2014 e tem como diretores artísticos Ivo Alexandre e Anabela Faustino. 

A missão e as atribuições da DOIS são o desenvolvimento de atividades de criação teatral, formação e mediação. 

Desde o início da sua formação aposta na pesquisa, experimentação e divulgação dos mais diversos universos teatrais, explorando dramaturgias nacionais e estrangeiras, tais como Heiner Müller, Jacinto Lucas Pires, Eugène Ionesco, Fernando Arrabal, Joe Orton, Samuel Beckett e Franz Xaver Kroetz. A relação com as comunidades é também uma das preocupações da DOIS. Aproximar o espetador das práticas artísticas, tornando-o mais atento e participativo na sociedade; promovendo a inclusão social e cidadania; fomentando a reflexão sobre o sujeito na sua diversidade cultural, social, psicológica e ontológica. 

Desde 2014, realizou parcerias com o Teatro Nacional de São João, Teatro Nacional Dona Maria II, São Luíz Teatro Municipal, Teatro Maria Matos, Cine-Teatro Avenida (Castelo Branco), Teatro Municipal de Vila Real, Casa das Artes de Famalicão, Teatro Municipal de Bragança, Theatro Circo (Braga), Teatro Aveirense, Teatro-Cine de Torres Vedras, Centro Cultural de Vila Flor/ Teatro Oficina (Guimarães), Teatro Municipal Joaquim Benite/Companhia de Teatro de Almada, Cine-Teatro Louletano, Teatro Micaelense (Açores), Casa das Artes de Arcos de Valdevez, Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima), Cine-Teatro de Estarreja, Teatro Ribeiro da Conceição (Lamego), Cine-Teatro Garrett (Póvoa do Varzim). 

Com a ajuda dos seus parceiros, a DOIS tem contribuído de forma eficaz para a descentralização da cultura, apresentando os seus espetáculos por todo o país.